Ter dinheiro em caixa é um desafio diário para a maioria dos gestores. E quando os pagamentos só entram na conta em dias úteis, gerir uma empresa se torna ainda mais desafiador. Com a chegada do PIX, as empresas de todos os portes (MEI, micro ou pequenas e até mesmo as maiores) foram beneficiadas.

Para aderir ao PIX, os empreendimentos devem possuir conta ou carteira digital nos bancos participantes. Comparado aos TEDs e DOCs, a transferência via PIX é bem mais barata. Sem dúvida, é uma revolução nas transações financeiras tanto para as pessoas físicas como para as empresas.

O PIX funciona por meio dos aplicativos bancários e sistemas de bancos, fintechs e carteiras digitais. Em si, o PIX não é um aplicativo, mas uma marca criada pelo Banco Central, com objetivo de efetuar transferências de forma instantânea vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.

Abaixo, confira quais as vantagens para as empresas em adotar, de vez, o PIX:

As instituições financeiras estão mesmo aderindo ao PIX. Contudo, as que possuem mais de 500 mil clientes são obrigadas a adotar esta modalidade de pagamento.

Quem pode efetuar as transferências instantâneas?

Assessoria Contábil

Se você precisa de uma assessoria contábil de qualidade, a M.Loução oferece as melhores soluções. Respeito ao cliente, credibilidade, ética profissional e eficiência são um dos muitos valores da MLoução.

Clique aqui e saiba mais.